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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Paula, Leandro Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:24:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:24:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19546 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1013813 | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa tem como intuito investigar a opinião dos docentes que atuaram nos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás em 2020 acerca do trabalho desenvolvido por eles na modalidade de ensino remoto emergencial, durante o primeiro ano de Pandemia de Covid-19. Os dados obtidos por esta pesquisa foram originados a partir da avaliação realizada em novembro de 2020 pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG que possuía como intuito analisar a situação do ensino remoto emergencial (ERE) e o seu impacto na pós-graduação. Após análise dos dados, constatou-se que apesar do ensino remoto ter demonstrado com clareza as desigualdades profundas existentes na educação brasileira, para o momento de isolamento social que vivemos o ERE se tornou uma opção aprovada pela maioria dos docentes investigados. Além disso, constatou-se que, em relação ao uso das Tecnologias Digitais de informação (TDICs), foi um momento de aumento pela demanda por cursos de capacitação para uso das novas tecnologias e que os docentes tiveram menos dificuldades com as ferramentas que eles já lidavam antes da pandemia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Verbo de Minas permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/4801>. Acesso em: 19 ago. 2024. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência no ensino superior | - |
Título: dc.title | Avaliação do ensino remoto emergencial pelos docentes de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
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