Avaliação do ensino remoto emergencial pelos docentes de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPaula, Leandro Silva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:24:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:24:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19546-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1013813-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem como intuito investigar a opinião dos docentes que atuaram nos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás em 2020 acerca do trabalho desenvolvido por eles na modalidade de ensino remoto emergencial, durante o primeiro ano de Pandemia de Covid-19. Os dados obtidos por esta pesquisa foram originados a partir da avaliação realizada em novembro de 2020 pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG que possuía como intuito analisar a situação do ensino remoto emergencial (ERE) e o seu impacto na pós-graduação. Após análise dos dados, constatou-se que apesar do ensino remoto ter demonstrado com clareza as desigualdades profundas existentes na educação brasileira, para o momento de isolamento social que vivemos o ERE se tornou uma opção aprovada pela maioria dos docentes investigados. Além disso, constatou-se que, em relação ao uso das Tecnologias Digitais de informação (TDICs), foi um momento de aumento pela demanda por cursos de capacitação para uso das novas tecnologias e que os docentes tiveram menos dificuldades com as ferramentas que eles já lidavam antes da pandemia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Verbo de Minas permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/4801>. Acesso em: 19 ago. 2024.-
Palavras-chave: dc.subjectDocência no ensino superior-
Título: dc.titleAvaliação do ensino remoto emergencial pelos docentes de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.