Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Paixão, Jairo Antônio da | - |
Autor(es): dc.creator | Custódio, Glauber César Cruz | - |
Autor(es): dc.creator | Barroso, Yuri Windson Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:24:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:24:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5226 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.29598 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1013717 | - |
Descrição: dc.description | O estudo analisou a atuação de licenciados em Educação Física em academias de ginástica, bem como a aquisição de saberes e competências necessárias a uma in-tervenção de qualidade, a partir de uma investigação de campo, descritiva e de cu-nho qualitativo com um grupo amostral de 26 licenciados atuantes como instrutores de academias de ginástica. Ainda que a formação inicial em licenciatura não os te-nha preparado para atuarem diretamente no âmbito do bacharelado, verificou-se que, em sua atuação no referido âmbito profissional, os licenciados buscam realizar cursos de curta duração, acesso ao referencial teórico específico e o contato com bachareis como forma de complementar e aprofundar os conhecimentos relativos às atividades físicas desenvolvidas nas academias de ginástica. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados na Revista Pensar a Prática estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Pensar a Prática <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 jan. 2017. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atuação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saberes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academia de ginástica | - |
Título: dc.title | Atuação de licenciados em educação física nas academias de ginástica : uma análise a partir dos saberes docentes. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: