A matemática daqui no mundo : explorando a ação pedagógica da etnomodelagem com a produção artesanal de carvão vegetal na perspectiva da glocalização.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRabelo, Vanessa Aparecida Dutra-
Autor(es): dc.creatorOrey, Daniel Clark-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:24:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:24:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17147-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2023/04/volume_2_article_2_rabelo_orey-final.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1013643-
Descrição: dc.descriptionEsse texto visa comunicar uma pesquisa de mestrado, em andamento, que almeja compreender como o desenvolvimento de uma ação pedagógica fundamentada na abordagem dialógica da Etnomodelagem pode contribuir para auxiliar estudantes na elaboração de etnomodelos relacionados com a produção artesanal de carvão vegetal originados na comunidade local na perspectiva da glocalização. A pesquisa será qualitativa e utilizará de questionários, blocos de atividades, entrevistas semiestruturadas e diário de campo como instrumentos para coleta de dados e se desenvolverá em uma escola da rede pública de ensino localizada em Itapecerica-MG, objetivando a participação de 24 estudantes e 6 produtores de carvão vegetal.-
Descrição: dc.descriptionThis text aims to communicate a master's research, in progress, which aims to understand how the development of a pedagogical action based on the dialogical approach of Ethnomodelling can contribute to helping students in the elaboration of ethnomodels related to the artisanal production of charcoal originated in the local community in glocalization perspective. The research will be qualitative and will use questionnaires, activity blocks, semi-structured interviews and a field diary as instruments for data collection and will be developed in a public school located in Itapecerica, Minas Gerais, aiming at the participation of 24 students and 6 charcoal producers.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrito-
Palavras-chave: dc.subjectEtnomodelos-
Título: dc.titleA matemática daqui no mundo : explorando a ação pedagógica da etnomodelagem com a produção artesanal de carvão vegetal na perspectiva da glocalização.-
Título: dc.titleThe mathematics here in the world : exploring the pedagogical action of ethnomodelling with the artisanal production of charcoal in the perspective of glocalization.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.