A relação entre marketing e ecoturismo na comercialização de produtos e serviços turísticos no litoral do Piauí.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNascimento, Alcione dos Santos-
Autor(es): dc.creatorLeite, Nicolas Vieira-
Autor(es): dc.creatorBraga, Solano de Souza-
Autor(es): dc.creatorVieira, Vinicius Boneli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:24:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:24:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19599-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.5281/zenodo.10180523-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1013374-
Descrição: dc.descriptionO marketing é uma área fundamental para o planejamento do turismo, fornece ferramentas que permitem acompanhar a dinâmica do setor turístico, e construir uma imagem autêntica, a partir da criação de valor e uma marca correspondente aos anseios locais. Construído a partir de uma pesquisa básica e bibliográfica, este trabalho tem como objetivo identificar e analisar a relação entre ecoturismo e marketing na elaboração e comercialização de produtos turísticos no âmbito do litoral piauiense. Em especial foi abordado em artigos científicos como o marketing tem sido utilizado para retratar e promover as atividades ecoturísticas no Polo Costa do Delta. Um dos resultados da pesquisa é que, há uma relação dialógica entre a forma como a atividade turística ocorre no espaço estudado e a forma como a divulgação é realizada. Observou-se também que há uma necessidade de ações conjuntas e um planejamento integrado entre os atores que atuam na atividade turística do litoral piauiense.-
Descrição: dc.descriptionMarketing is a fundamental area for tourism planning, it provides tools that allow you to monitor the dynamics of the tourism sector, and build an authentic image, through the creation of value and a brand corresponding to local desires. Built from basic and bibliographical research, this work aims to identify and analyze the relationship between ecotourism and marketing in the development and commercialization of tourist products within the Piauí coast. In particular, scientific articles have addressed how marketing has been used to portray and promote ecotourism activities in the Costa do Delta Hub. One of the results of the research is that there is a dialogical relationship between the way in which tourist activity occurs in the space studied and the way in which dissemination is carried out. It was also observed that there is a need for joint actions and integrated planning between the actors involved in tourism activities on the coast of Piauí. Key words: Ecotourism; Marketing; Piauí.dddddddddddddddddd-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico REVISPATTTUR está sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0). Fonte: REVISPATTTUR <https://revistas.ufvjm.edu.br/revispatttur/about>. Acesso em: 01 nov. 2024.-
Palavras-chave: dc.subjectEcoturismo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPiauí-
Título: dc.titleA relação entre marketing e ecoturismo na comercialização de produtos e serviços turísticos no litoral do Piauí.-
Título: dc.titleThe relationship between marketing and ecotourism in the commercialization of tourist products and services on the coast of Piauí.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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