Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gaona, John Harry Forero | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Guilherme José Cunha | - |
Autor(es): dc.creator | Vargas Júnior, Eurípedes do Amaral | - |
Autor(es): dc.creator | Falcão, Flávia de Oliveira Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Velloso, Raquel Quadros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:23:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:23:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15321 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1365160920303270 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.ijrmms.2020.104419 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1013199 | - |
Descrição: dc.description | Strength and deformability properties of sedimentary rocks are difficult to characterize as these geomaterials show anisotropic mechanical behavior, which cannot be adequately evaluated by an isotropic constitutive model. This essay proposes a cross-anisotropic elastoplastic model to evaluate stress–strain relationships of sedimentary rocks. The approach couples the twelve-parameter Lade–Kim isotropic model with a non-uniform scaling of the stress tensor and includes two scaling parameters that link the orientation of the bedding planes with the loading direction. The anisotropic model parameters can be conveniently determined using Bayesian analysis. We illustrate our method using triaxial tests on a variety of confining stresses and bedding plane orientations for a travertine and a Tournemire shale. Our results demonstrate that the predicted maximum deviatoric stresses and the simulated stress–strain curves are shown to be in good agreement with the measured data. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Constitutive relations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cross-anisotropic models | - |
Palavras-chave: dc.subject | Triaxial tests | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inverse analysis | - |
Título: dc.title | A cross-anisotropic elastoplastic model applied to sedimentary rocks. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: