Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fonseca Filho, Ricardo Eustáquio | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Jasmine Cardozo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:23:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:23:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10410 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.revistaespacios.com/a17v38n47/a17v38n47p18.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1013172 | - |
Descrição: dc.description | As áreas naturais são refúgios conservados cujo conhecimento contribui para sua proteção. O perfil do visitante e sua percepção dos recursos abióticos do Parque Estadual do Itacolomi (MG) foram objeto deste estudo, sendo os métodos: revisão bibliográfica, entrevistas de fluxo a 47 visitantes, análise e discussão dos dados. Os resultados apontam que aproximadamente 50% são turistas, e destes 50% buscam o geoturismo. Conclui-se que o conhecimento deste público pode consolidar este segmento do turismo, contribuindo para a educação em Geociências. | - |
Descrição: dc.description | Natural areas are conserved refuges whose knowledge contributes to their protection. The profile of the visitor and their perception of the abiotic resources of the Itacolomi State Park (MG, Brazil) were the object of this study, being the methods: bibliographic review, flow interviews to 47 visitors, data analysis and discussion. The results indicate that approximately 50% are tourists, and of these 50% seek geotourism. It is concluded that the knowledge of this public can consolidate this segment of tourism, contributing to education in Geosciences. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geoturismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perfil do turista | - |
Palavras-chave: dc.subject | Unidade de conservação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geotourism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geotourist profile | - |
Título: dc.title | O perfil do geoturista do Parque Estadual do Itacolomi, Ouro Preto e Mariana (MG). | - |
Título: dc.title | Geotourist profile of Itacolomi State Park, Ouro Preto and Mariana (MG). | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: