#ARMYHelpThePantanal e o ativismo do fandom ARMY no Brasil.

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Autor(es): dc.creatorGonçalves, Laís Limonta-
Autor(es): dc.creatorPrado, Denise Figueiredo Barros do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:23:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:23:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20623-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.25112/bcij.v4i1.3685-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1012932-
Descrição: dc.descriptionEste artigo analisa o comportamento do fandom ARMY durante a arrecadação de fundos ARMY Help The Pantanal realizada em 2020. Com foco na mobilização dos Curadores (Lopes; Mungioli, 2011) da campanha na rede social Twitter, busca-se expor a maneira como a organicidade tribalista dos ARMYs (Maffesoli, 1998), em adição ao ativismo de fãs (Amaral; Souza; Monteiro, 2014), se revela durante a criação, gestão e prestação de contas da campanha. Para isso, foi feito um rastreio das fases de desenvolvimento dela, por meio do monitoramento do fandom ARMY e, em especial, a fanbase ARMY Help The Planet (AHTP), entre agosto e novembro de 2020. Dentre as 378 postagens coletadas relacionadas à campanha, identificamos a atuação da AHTP enquanto equipe primordial para a criação e desenvolvimento da arrecadação ARMY Help The Pantanal. Assim, a partir da análise, é possível traçar como diferentes estratégias realizadas inferem no progresso e nos resultados da campanha.-
Descrição: dc.descriptionThis article analyzes the behavior of the ARMY fandom towards the ARMY Help The Pantanal fundraiser held in 2020. Focusing on the mobilization of the Curators (Lopes; Mungioli, 2011) of the campaign on the social network Twitter, the aim is to expose the way in which the tribalism’s organicity of ARMYs (Maffesoli, 1998), in addition to fan activism (Amaral; Souza; Monteiro, 2014) is revealed during the creation, management, and accountability of the campaign. To this end, the campaign’s development phases were tracked by monitoring the ARMY fandom and, in particular, the ARMY Help The Planet (AHTP) fanbase, between August and November of 2020. Within the 378 posts collected related to the campaign, we perceive AHTP’s role as being of paramount importance for the creation and development of ARMY Help The Pantanal campaign. Thus, based on the analysis, it is possible to trace how different strategies influence the progress and results of the campaign.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Brazilian Creative Industries Journal permite remixagem, adaptação e criação a partir da obra, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a nova criação não seja usada para fins comerciais (CC BY-NC). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/8359>. Acesso em: 01 nov. 2024.-
Palavras-chave: dc.subject-
Palavras-chave: dc.subjectFandom-
Palavras-chave: dc.subjectARMY-
Palavras-chave: dc.subjectTribalismo-
Palavras-chave: dc.subjectAtivismo de fã-
Título: dc.title#ARMYHelpThePantanal e o ativismo do fandom ARMY no Brasil.-
Título: dc.title#ARMYHelpThePantanal and ARMY fandom activism in Brazil.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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