Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sól, Vanderlice dos Santos Andrade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:22:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:22:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14837 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n52-5913 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1012530 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo investiga os efeitos da (des)construção identitária de professores de inglês egressos de um projeto de educação continuada. A trajetória teórico-metodológica deste estudo está ancorada nas pesquisas em Linguística Aplicada. Este trabalho possui cunho qualitativo e privilegia diferentes possibilidades de análise do corpus, o qual foi formado por meio de questionários abertos, entrevistas semiestruturadas, narrativas escritas, filmagens e notas de campo. Os participantes foram nove professoras da rede pública de ensino de Minas Gerais. A investigação revela que o processo de (des)construção das trajetórias das professoras se deu pela via dos rastros e dos “indecidíveis” derridianos e do tempo kairológico (tempo do sujeito). | - |
Descrição: dc.description | This study investigates the role of time in the process of identity deconstruction of teachers of English that took part in a continuing education project. The theoretical-methodological trajectory of the study is based on Applied Linguistics field. This is a qualitative study that used different possibilities of interpretations over the corpus, which was formed by open-ended questionnaires, semi structured interviews, narratives, videotaped classes and field notes. The participants were 9 teachers from regular schools from the State of MG. The investigation drives the conclusion that, the process of identity deconstruction of teachers followed derridean traces and “indecibles” and of logical kairological time (subject time). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Textura permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/790>. Acesso em: 23 ago. 2021. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Foreign language teaching and learning | - |
Título: dc.title | Impactos da educação continuada na constituição identitária de professores de inglês : mo(vi)mentos no tempo. | - |
Título: dc.title | Impacts of continuing education on the identity constitution of english teachers : mo(vi)ments in time | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: