Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Costa, Jessica de Sousa | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Geovana | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Guilherme | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Davi | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Giancarlo Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Washington | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Leonardo | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Carlos Henrique Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:22:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:22:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20276 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dl.acm.org/doi/10.1145/3717867.3717905 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1145/3717867.3717905 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1012175 | - |
Descrição: dc.description | The rise of online gambling poses significant social and economic challenges. In Brazil, one example is Fortune Tiger, an online gambling game whose growing popularity is driven by influencer-driven content on social media platforms. While existing research has examined the promotion of gambling on various platforms—focusing on aspects such as content normalization and promotional strategies—YouTube’s role in this creator-driven ecosystem remains underexplored. To address this gap, this paper examines the promotion of Fortune Tiger on YouTube through large-scale and temporal analyses. We approach this problem as a stance detection task in natural language processing, developing a consensus-based classifier based on state-of-the-art models to quantify user approval or disapproval of gambling practices and understand promotion characteristics. Our findings reveal distinct engagement patterns, with favorable comments being more frequent, often repetitive, and suggesting possible automation. They come from both small and highly influential accounts, with active users often using recently created profiles—reinforcing the role of content creators in promoting gambling-related content. This study sheds light on the societalimpact of gambling promotion on social media and provides a robust methodology for analyzing similar phenomena on such platforms. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online gambling | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fortune Tiger | - |
Palavras-chave: dc.subject | YouTube | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stance detection | - |
Título: dc.title | Characterizing YouTube’s role in online gambling promotion : a case study of Fortune Tiger in Brazil. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: