Valores da geração Z no trabalho.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCeribeli, Harrison Bachion-
Autor(es): dc.creatorRocha, Milena Nonato-
Autor(es): dc.creatorMaciel, Gustavo Nunes-
Autor(es): dc.creatorInácio, Raoni de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:22:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:22:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18214-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.53706/gep.v.24.7648-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1012130-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa teve como objetivo identificar os valores da geração Z no trabalho em meio ao atual cenário econômico do Brasil. Os dados foram coletados por meio de uma web survey e analisados a partir das técnicas de Análise Fatorial Exploratória e Confirmatória. A amostra foi constituída por 369 indivíduos pertencentes à geração Z. Os resultados obtidos apontaram para três valores principais, sendo eles, em ordem decrescente de importância, realização no trabalho, impacto do trabalho na sociedade e prestígio profissional. Complementarmente, foi possível verificar que os Zappers nutrem significativa preocupação com questões como independência e estabilidade financeira. Com isso, infere-se que, apesar de o dinheiro ter um peso relevante nas decisões profissionais dos Zappers, eles mantêm expectativas elevadas quanto ao trabalho que irão desempenhar e se mostram exigentes em relação à conduta das organizações, mesmo diante das adversidades que atualmente enfrentam no mercado de trabalho brasileiro.-
Descrição: dc.descriptionThis research aimed to identify the values of generation Z at work in the current economic scenario in Brazil. Data were collected through a web survey and analyzed using Exploratory and Confirmatory Factor Analysis techniques. The sample consisted of 369 individuals belonging to generation Z. The results obtained indicated three main values, namely, in descending order of importance, accomplishment at work, impact of work on society and professional prestige. In addition, it was possible to verify that the Zappers are very concerned about issues such as independence and financial stability. With this, it is inferred that, despite the fact that money plays a significant role in the Zappers' professional decisions, they maintain high expectations regarding the work they will perform and are demanding in relation to the conduct of organizations, even with the adversities they currently face in the Brazilian labor market.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está sob uma Licença Creative Commons. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectGeração Z e o mercado de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectZappers-
Palavras-chave: dc.subjectNativos digitais-
Título: dc.titleValores da geração Z no trabalho.-
Título: dc.titleValues of generation Z at work.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.