Tecnologias de informação e comunicação - discursos dialógicos e colaborativos para a realidade educacional do terceiro milênio.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCeribeli, Maria Cláudia Bachion-
Autor(es): dc.creatorCeribeli, Harrison Bachion-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:22:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:22:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14955-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistaeduclings/article/view/6642/4662-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19159-172-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1012086-
Descrição: dc.descriptionA educação no Brasil tem apresentado, de maneira repetitiva, uma série de problemas, como elevado índice de evasão escolar, indisciplina e reclamações, tanto dos alunos, quanto dos professores, em relação ao ambiente escolar e às aulas. Nesse cenário, este estudo teve como objetivo discutir os desafios que os docentes enfrentarão no terceiro milênio para minimizar tais problemas. Os principais pontos abordados foram a inserção de novas tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar e a postura dos professores; o papel dos docentes no processo de aprendizado; e a necessidade de adaptação dos profissionais de educação em relação ao aprendizado colaborativo.-
Descrição: dc.descriptionEducation in Brazil has repeatedly exposed a series of issues, such as high school evasion rates, lack of discipline and complaints, both from students and teachers, about the school environment and the classes. In this setting, this study was aimed at discussing the challenges that teachers will face in the third millennium to mitigate such problems. The major points approached were the incorporation of new information and communication technologies in the school atmosphere and the attitude of teachers; the teachers' role in the learning process; and the necessity of adapting education professionals to collaborative learning.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrito-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Título: dc.titleTecnologias de informação e comunicação - discursos dialógicos e colaborativos para a realidade educacional do terceiro milênio.-
Título: dc.titleInformation and communication technologies - dialogical and collaborative discourses for the third millennium educational situation.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.