Projeto político pedagógico : a permanência do corpo docente como indicador de êxito.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLages, Rita Cristina Lima-
Autor(es): dc.creatorSant'Ana, Rivânia Maria Trotta-
Autor(es): dc.creatorCruz, Valéria Salgado dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:21:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:21:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-28-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19637-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.56083/RCV4N7-127-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1011973-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo apresentar e analisar resultados de uma intervenção pedagógica realizada em uma escola pública municipal, instituição que possui um Projeto Político Pedagógico pertinente à sua realidade, por meio do qual se criam condições para os docentes efetivarem um trabalho democrático. Entretanto, enfrenta dificuldades para alcançar as metas propostas, por apresentar uma grande rotatividade de profissionais durante um mesmo ano letivo. Nesse sentido, traz-se aqui a discussão de que o Projeto Político Pedagógico necessita da permanência do grupo idealizador, para o alcance e a efetivação das metas nele descritas. Em uma abordagem de cunho qualitativo, por meio da pesquisa-ação, realizou-se a coleta de dados, com registros da intervenção, que se desdobrou em reuniões, entrevistas questionamentos e narrativas, de modo que os professores participantes pudessem avaliar suas próprias ações.-
Descrição: dc.descriptionIt is recommended that the abstract of the forthcoming publication contain a minimum of 150 and a maximum of 280 words. The abstract should present a cohesive and concise description of the content of the work, following relational coherence among the essential elements of the research. It begins by highlighting the justification or problem that motivated the investigation, followed by the objectives to be achieved. Then, the methodology used to reach these objectives is detailed. Subsequently, the obtained results are presented, followed by the conclusion that can be drawn from these results. The abstract's structure reflects the logical progression of the research, providing a comprehensive and understandable overview of the work. It is important to note that the adequate articulation among the elements of the abstract contributes to the clarity and coherence of the document, facilitating the reader's understanding of the relevance and results of the conducted research. These guidelines are based on the recommendations proposed by Peres (2006).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste artigo está sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto político pedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectGestão democrática-
Palavras-chave: dc.subjectParticipação coletiva-
Palavras-chave: dc.subjectCorpo docente-
Título: dc.titleProjeto político pedagógico : a permanência do corpo docente como indicador de êxito.-
Título: dc.titlePedagogical political project : the permanence of the teaching staff as an indicator of success.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.