Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Lima, Eloisa Helena de | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Ana Luiza Godinho | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Anna Luiza Rodrigues Perigo | - |
Autor(es): dc.creator | Barroso, André Chabot | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Elisa Bastos Martins de | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Vinícius Augusto Reis | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Gláucio Antônio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:21:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:21:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16387 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistas.usp.br/revistadc/article/view/181852 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v100i6p593-598 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1011867 | - |
Descrição: dc.description | Introdução: O projeto de extensão “Viva Mais” produz programas de rádio para educação em saúde. Em 2020, seus conteúdos abordaram a pandemia de COVID-19. Objetivos: Demonstrar a importância da educomunicação em saúde, por meio do que foi experimentado pelo “Viva Mais”. Metodologia: A equipe se reuniu via Google Meet, para debater cada episódio. Foram feitas pesquisas, gravações e entrevistas com especialistas. Em seguida, os episódios eram formatados, com subsequente veiculação em plataformas de streaming e mídias sociais. Relato de Experiência e Resultados: Relata-se a nova rotina de produção da equipe, diferenciando as realidades pré e pós isolamento físico, os desafios em manter cada episódio atualizado e os resultados do projeto, com mais de 500 visualizações dos podcasts. Conclusão: É preciso trazer informações fidedignas ao alcance da população, a fim de encorajá-la a consumir informações reais e a não compartilhar mensagens falsas. É este o papel social do “Viva Mais”. | - |
Descrição: dc.description | Introduction: The university extension project “Viva Mais” develops radio programs in health education. In 2020, it’s contents approached the COVID-19 pandemics. Objectives: Demonstrate the importance of educational communication in health, through what was experienced by “Viva Mais”. Methods: The team gathered together through Google Meet, to debate each episode. Researches, recordings and interviews with specialists were made. Afterwards, the episodes went through edition, with following broadcasting in streaming platforms and social media. Experience Report and Results: It is reported the team’s new production routine, distinguishing the realities before and after physical isolation, the challenges to keep each episode updated and the project results, with over 500 views of the podcasts. Conclusion: It’s needed to bring reliable information within the population’s reach, in order to encourage it to consume real information and not to share fake messages. This is the social role of “Viva Mais”. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infecções por coronavírus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Webcast | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rádio | - |
Título: dc.title | A democratização da informação, no contexto da pandemia por COVID-19 : diálogos necessários entre educação em saúde e comunicação. | - |
Título: dc.title | The democratization of information in the context of the COVID-19 pandemic : necessary dialogues between health education and communication. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: