Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Figueira, Ismar Silva Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Faria, João Paulo de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Paixão, Jairo Antônio da | - |
Autor(es): dc.creator | Tucher, Guilherme | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5271 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1011338 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo verificou qual conteúdo é mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar de 207 alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio de sete escolas da rede pública de Itaperuna (RJ). Foi utilizado um questionário recordatório, composto por questões objetivas relacionadas aos possíveis conteúdos nas aulas de Educação Física escolar durante o ensino fundamental e médio. O conteúdo mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar refere-se aos esportes tradicionais, transmitidos de maneira procedimental e com pouca sistematização. | - |
Descrição: dc.description | This study examined which subject is most developed in physical education classes school of 207 students enrolled in third year of high school in seven public schools of Itaperuna (RJ). Recall questionnaire was used, consisting of objective questions related to the possible subject in school Physical Education classes during the elementary and high school. The most developed subject in the classes of Physical Education refers to the traditional sports, so procedural and passed with little systematization. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados na Revista Científica da FAMINAS estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Científica da FAMINAS <http://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 17 jul. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conteúdo curricular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum content | - |
Título: dc.title | Conteúdos no ensino da Educação Física escolar sob o ponto de vista de discentes do terceiro ano do ensino médio. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: