O leitor ideal(izado) do livro para a Infância : criação e recepção estética.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAraújo, Hanna Talita Gonçalves Pereira de-
Autor(es): dc.creatorGama, Mônica Fernanda Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:20:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:20:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-26-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12661-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1011137-
Descrição: dc.descriptionEste artigo focaliza o Livro Ilustrado e o Livro-imagem, classificações que incluem concepções de literatura e de gêneros textuais, além de, em comum, apresentarem nas imagens um papel fundamental na construção dos sentidos. A receptividade do livro ilustrado pelas crianças é algo muito apreciado pelos artistas que encontram leitores dispostos a ler o livro independentemente de critérios externos. Buscamos evidenciar, por meio de entrevistas, as concepções do artista em relação ao seu leitor ideal(izado). As falas refletem que os artistas não se restringem ao rótulo de obra “para criança” ou ainda com o cunho de “infantil”, no sentido equivocado que o termo pode significar, ou seja, obra simples e fácil, apta a um leitor despreparado ou inapto à experiência estética.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Manuscrítica permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2519>. Acesso em: 10 mar. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de criação-
Título: dc.titleO leitor ideal(izado) do livro para a Infância : criação e recepção estética.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.