
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pereira, Daniela A. | - |
| Autor(es): dc.creator | Sandrim, Valeria Cristina | - |
| Autor(es): dc.creator | Palei, Ana Carolina Taveiros | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, José Eduardo Tanus dos | - |
| Autor(es): dc.creator | Belo, Vanessa de Almeida | - |
| Autor(es): dc.creator | Cavalli, Ricardo de Carvalho | - |
| Autor(es): dc.creator | Luizon, Marcelo Rizzatti | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15879 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2210778919304489?via%3Dihub | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.preghy.2019.09.022 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1011026 | - |
| Descrição: dc.description | NAMPT is a biomarker for endothelial dysfunction, but its relationship with nitrite (marker of NO formation) and soluble fms-like tyrosine kinase-1 (sFLT-1) has not been previously evaluated in preeclampsia. Therefore, we measured plasma NAMPT and sFLT-1 levels using enzyme immunoassays and plasma nitrite concentrations using an ozone-based chemiluminescence assay. NAMPT was positively correlated to nitrite (r = 0.217; P = 0.034) and inversely related to sFLT-1 (r = −0.340; P = 0.029) in healthy pregnant women, but inversely related to nitrite (r = −0.259; P = 0.035) and positively correlated to sFLT-1 (r = 0.326; P = 0.007) in pre- eclamptic patients, suggesting that NAMPT inhibits NO formation and interacts with the antiangiogenic factor sFLT-1 in preeclampsia. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Nicotinamide phosphorybosil transferase | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Nitrite levels | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Preeclampsia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Visfatin / NAMPT | - |
| Título: dc.title | NAMPT levels are inversely related to nitric oxide formation and positively related to soluble fms-like tyrosine kinase-1 levels in preeclampsia. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: