Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Matheus Miranda de | - |
Autor(es): dc.creator | Amparo, Lucas Roquete | - |
Autor(es): dc.creator | Tanus, Lucas da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Isabella Estevão | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Vinicius Nicchio | - |
Autor(es): dc.creator | Sarmanho, Arlene Maria Cunha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/0370-44672022760041 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1010979 | - |
Descrição: dc.description | This article presents a theoretical and numerical study of bolted sleeve connections with rectangular hollow sections (RHS) under axial tension and compression. The geometric form of a hollow section provides resistance for high axial loads, torsion and combines effects, spreading its utilization in truss systems. In this context, the sleeve connections proposed explore these characteristics of RHS and offer an attractive aesthetic appearance for the continuity of elements. The bolted sleeve connection with RHS is formed by two outer tubes connected by an inner tube and staggered bolts. Herein, a parametric study was developed for identification of the failure modes in the connection. Finite element models with different geometric parameters and number of bolts were created in commercial software. The width, depth and thickness of RHS tubes and diameter of bolts were variated. In the theoretical/numerical/ parametric results, the yielding gross section failure, the fracture through the effective net area failure and the bearing failure were observed. These failure modes occurred in both outer and inner tubes. The load results were compared to determine the resistance capacity of sleeve connections. The theoretical formulations were evaluated for representation of the ultimate load of the failure modes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | All content of the journal, except where identified, is licensed under a Creative Commons attribution-type BY. Fonte: PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sleeve connections | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rectangular hollow sections | - |
Palavras-chave: dc.subject | Numerical analysis | - |
Título: dc.title | Numerical and theoretical investigation of bolted sleeve connections with rectangular hollow sections. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: