
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Rívert Paulo Braga | - |
| Autor(es): dc.creator | Loschi, Rosangela Helena | - |
| Autor(es): dc.creator | Freitas, Marta Afonso | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10441 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://ieeexplore.ieee.org/document/8115227?part=1 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1010936 | - |
| Descrição: dc.description | We introduce flexible classes of linear degradation models that accommodate skewness and heavy tailed behaviors. That is achieved by assuming that the degradation or the reciprocal degradation rates have distributions in both families, the scale mixture of skew-normal and the log-scale mixture of skew-normal. We prove that the distributions for the failure time and the degradation rate belong to the same family for the majority under the proposed models. Such a result is mainly useful to infer about the failure time when the analytical method is considered. To assess the reliability of the system, we consider the posterior predictive distribution for the failure time. We introduce an algorithm to sample from the posterior distribution, which is based on data augmentation technique. We carry out a simulation study comparing the proposed approach with Hamada's method. We analyze data of train wheels degradation that present several atypical paths. Results show that the proposed models performed better than the existent models to analyze datasets which present atypical paths and are comparable to the Weibull model when analyzing light-tailed and symmetric data. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Skewed and log-skewed distributions | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bayesian methods | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Degradation data | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Data augmentation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Robustness | - |
| Título: dc.title | Skew-heavy-tailed degradation models : an application to train wheel degradation. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: