Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Parajára, Magda do Carmo | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Amanda Cristina de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Xavier, Cesar Coelho | - |
Autor(es): dc.creator | Proietti, Fernando Augusto | - |
Autor(es): dc.creator | Meireles, Adriana Lúcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12276 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/09603123.2019.1703912 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1080/09603123.2019.1703912 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1010919 | - |
Descrição: dc.description | Individual attributes have been investigated to explain sedentary behavior. However, few studies have evaluated this association at the neighborhood level. This study aimed to determine the association between screen time (ST) among adolescents and perceived neighborhood characteristics. This cross-sectional study was conducted using a multistage household survey in Vespasiano, Brazil, in 2015–2016. Logistic regression analyses were performed to assess the associations between the adolescent self-reported ST (television, computer, and video game > 2 h/day) and neighborhood characteristics (green space, sidewalk maintenance, street lighting, social disorder, safety during the day, and risk of violence) reported by an adult. Four hundred and twenty-three adolescents aged 11–17 participated in the study. ST was reported by 74.0% of the adolescents. After adjustment for confounder variables, neighborhood characteristics did not remain associated with ST. The results evidence no associations between ST among adolescents and perceived neighborhood environment and indicate the need for future studies of this relation. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sedentary lifestyle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Urban health | - |
Título: dc.title | Associations of the perceived neighborhood environment and screen time in adolescents living in a medium-sized city in Brazil : a cross-sectional study. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: