Representação numa vertente da análise de discurso e seu funcionamento em situações de ensino e pesquisa.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Maria José Pereira Monteiro de-
Autor(es): dc.creatorPagliarini, Cassiano Rezende-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:20:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:20:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11471-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rdive/article/view/32129-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1010862-
Descrição: dc.descriptionEste estudo partiu da constatação do amplo uso da noção de representação com significados distintos em diferentes estudos no âmbito das pesquisas da área de ensino, e do reconhecimento da relevância de se compreender esse uso no que se refere aos apoios teóricos em que os estudos se sustentam. Sob o ponto de vista teórico, apoiamo-nos nos pressupostos da análise de discurso (AD) francesa de Michel Pechêux (1938-1983) e nos pautamos, principalmente, em textos de Eni Orlandi publicados no Brasil. Nosso objetivo básico, com este estudo, foi o de compreender alguns aspectos do funcionamento da noção de representação quando inserida nesse referencial teórico.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrito-
Palavras-chave: dc.subjectReferencial teórico-
Título: dc.titleRepresentação numa vertente da análise de discurso e seu funcionamento em situações de ensino e pesquisa.-
Título: dc.titleRepresentation in the french discourse analisys and its functioning at teaching and research situations.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.