Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Karine Araújo | - |
Autor(es): dc.creator | Alcântara, Rosane Lúcia Chicarelli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8329 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.emeraldinsight.com/doi/full/10.1108/BFJ-01-2015-0035 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1108/BFJ-01-2015-0035 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1010823 | - |
Descrição: dc.description | Purpose – The purpose of this paper is to investigate the application of postponement strategies in companies that produce tomato-derived products in order to identify the types of postponement adopted by these companies, the implementation process, and the major changes after their adoption. Design/methodology/approach – Three exploratory case studies were carried out in manufacturers of tomato products, where interviews were conducted with general managers in the manufacturing and logistics sectors. Findings – The application of time and form postponement was verified in the companies studied, and the implementation of the postponement strategy led to changes in the productive process of tomatoderived products. These changes involved the movement of the decoupling point and the increase in the make-to-order production, which had positive impacts on the businesses. Research limitations/implications – This paper analyzed the application of postponement in a specific sector of the food industry. Future research must analyze the application of this strategy in other segments of the food industry and other sectors as well. Practical implications – The information acquired in this can contribute to a more adequate application of postponement in a little-known industry sector. Originality/value – In addition to further discussion on the issue and verification of postponement application in food companies, this research presents information to assist the adoption, use, and consolidation of the postponement strategy. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Operations management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Customization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Food industry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postponement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tomato-derived products | - |
Título: dc.title | Postponement adoption in manufacturers of tomato-derived products. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: