Turismo pedagógico : busca por novos significados para a escola.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Emanuelle-
Autor(es): dc.creatorAlves, Kerley dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:19:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:19:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-19-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6898-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.26512/revistacenario.v2i3.18407-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1010242-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta o Turismo como uma ferramenta que pode servir à educação no que tange o Turismo Pedagógico. Tem como objetivo entender a inserção desse como uma nova possibilidade pedagógica na relação ensino-aprendizagem. Nesse sentido, a percepção de três educadoras que participaram de um projeto de extensão intitulado “Turismo Pedagógico na Escola: Uma porta aberta para a educação inclusiva” contribuiu para as análises e discussões que se fazem presentes. Por fim, constatou-se que o Turismo é visualizado pelas educadoras participantes do projeto como uma ferramenta pedagógica. Ainda que uma das entrevistadas o veja como um meio e não uma disciplina, entende que possibilita um aprendizado diferenciado e participativo, necessitando estar alinhado a outros conteúdos do currículo base, para que sua inserção no espaço escolar se justifique.-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents the tourism as a tool that can serve to education regarding the Pedagogical Tourism. Aims to understand like a new educational opportunity in the teaching-learning relationship. In this way, the perception of three educators who participated in an extension project entitled “Turismo Pedagógico na Escola: Uma porta aberta para a educação inclusiva” contributed to the analyzes and discussions that are present. Finally, it was found that tourism is viewed by teachers participating in the project as a teaching tool. Although one of the interviewers see as a means and not a discipline, believes that enables a differentiated and participatory learning, needs to be aligned to the content of the curriculum basis, so that their inclusion in the education space be justified.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Cenário permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/672>. Acesso em: 09 out. 2019.-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo pedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectEducação contemporânea-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical tourism-
Palavras-chave: dc.subjectContemporary education-
Título: dc.titleTurismo pedagógico : busca por novos significados para a escola.-
Título: dc.titlePedagogical tourism : search for new meanings to school.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.