Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Prates, Lucas de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Alexsandra Matilde Resende | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Kerley dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Guarda, Vera Lúcia de Miranda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:18:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:18:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14399 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://periodicos.ufop.br/alemur/article/view/4342 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1009974 | - |
Descrição: dc.description | Todo sistema de relações está inserido em espaços em que há associação direta entre lugar, social e relações de poder. Este artigo tem como objetivo discutir, a partir dos conceitos de espaço social e poder simbólico, a equidade de gênero na gestão da água. Assim, buscaram-se aspectos das atribuições sociais construídas em torno de recortes de classe, raça e gênero, tendo como enfoque o gênero. De forma equitativa, foi realizada a pesquisa de caráter legal, uma vez que existe a competência dos Estados em reduzir discriminações, marginalizações e efetivar os direitos relacionados ao uso e manuseio da água. | - |
Descrição: dc.description | Every social relationship system is around spaces that involves direct association between place, social and power. This article aims to discuss, through the concepts of social spaces and symbolic power, how the gender equality works when it comes to water management. Therefore, it analyses aspects of social assignments which were construed specifically around the debates of Social Class, Race and Gender, focusing on gender. In an equity way, a research of legal disposition was made, once it is State’s competence to reduce discriminations, marginalization and effectuate the rights which are related to the use and handling of water. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço simbólico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Symbolic space | - |
Palavras-chave: dc.subject | Symbolic power | - |
Título: dc.title | A participação das mulheres nos órgãos de controle e gestão das águas no Brasil. | - |
Título: dc.title | The participation of women in water control and management in Brazil. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: