
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Ceribeli, Harrison Bachion | - |
| Autor(es): dc.creator | Ferreira, Fábio José Rodrigues | - |
| Autor(es): dc.creator | Botelho, Amanda Almeida | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:18:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:18:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9729 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://gcg.universia.net/article/viewFile/2683/2401 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.3232/GCG.2017.V11.N3.06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1009805 | - |
| Descrição: dc.description | Este estudo objetivou analisar a relação entre oportunidades de crescimento profissional, percepção de justiça dos funcionários e intenção de permanência na organização. Os dados foram coletados via survey e analisados por meio da Modelagem de Equações Estruturais. Analisando os resultados, constatouse que as oportunidades de desenvolvimento e crescimento na carreira que as organizações propiciam a seus colaboradores influenciam positivamente a percepção que eles têm acerca da justiça organizacional e também sua intenção de permanência. Diante disso, recomenda-se aos gestores a adoção de ferramentas de desenvolvimento humano atreladas a um plano de carreira atrativo, dando subsídios ao crescimento profissional dos indivíduos. | - |
| Descrição: dc.description | This study aimed to analyze the relationship between opportunities for professional growth, employees’ perception of justice and intention to stay in the organization. The data were collected via survey and analyzed through the Structural Equations Modeling. Analyzing the results, it was found that the opportunities for development and career growth that organizations provide to their employees positively influence the perception they have about organizational justice and also their intention to remain. Given this, managers are recommended to adopt human development tools linked to an attractive career path, giving support to the professional growth of individuals. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Título: dc.title | Análise da relação entre oportunidades de crescimento profissional, percepção de justiça dos funcionários e intenção de permanência na organização. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: