Narrativa e trajetória camponesa : estudo de caso em um curso de licenciatura em educação do campo.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Marcelo Loures dos-
Autor(es): dc.creatorSilva, Diego Gonzaga Duarte da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:18:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:18:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14795-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14364-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1009700-
Descrição: dc.descriptionAs Licenciaturas em Educação do Campo (LEdoCs) formam educadores para atuarem em espaços educativos escolares e não escolares. Organizam-se pela Alternância Educativa, articulando atividades na universidade e na comunidade de seus educandos. Esta pesquisa realizou três entrevistas com uma educanda sobre seus territórios educativos. Tinha por objetivo avaliar as contribuições da Metodologia das Produções Narrativas (MPN) como uma estratégia pedagógica para o desenvolvimento de processos educativos no âmbito de uma LEdoC. Concluiu-se que a MPN favorece uma leitura concreta do campo, produzindo reflexões e sínteses sobre as identidades, trajetórias e escolhas da educanda, apresentando-se como uma estratégia promissora para o processo formativo das LEdoCs.-
Descrição: dc.descriptionThe Degrees in Rural Education (LEdoCs) train educators to work in school and non-school educational places. They are organized by the Alternating Formative processes, articulating activities in the university and in the community of its students. This research conducted three interviews with a student about its educational territories. The objective was to evaluate the contributions of the Narrative Production Methodology (NPM) as a pedagogical strategy for the development of educational processes within the scope of an LEdoC. It was concluded that the NPM favors a concrete reading of the field, producing reflections and syntheses on the identities, trajectories and choices of the student, presenting itself as a promising strategy for the formative process of The LEdoCs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsA matéria publicada nesse periódico está sob uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/. Fonte: o PDF do artigo-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia das produções narrativas-
Palavras-chave: dc.subjectAlternâncias educativas-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology of narrative production-
Palavras-chave: dc.subjectAlternating formative processes-
Título: dc.titleNarrativa e trajetória camponesa : estudo de caso em um curso de licenciatura em educação do campo.-
Título: dc.titleNarrative and peasant trajectory : a case study in a rural education degree.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.