Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Karina Gomes Barbosa da | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Rafiza Luziani Varão Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10137 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1009423 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo busca problematizar alguns fundamentos do jornalismo ocidental à luz das contribuições feministas, refletindo sobre a cobertura de estupro feita pela imprensa de referência, tendo a reportagem “A rape on campus”, publicada em novembro de 2014 pela revista norte-americana Rolling Stone, como estudo de caso. Nos propomos a pensar o jornalismo a partir de quatro proposições ligadas às teorias feministas: perspectiva; experiência das mulheres; objetivo em/a favor das mulheres; e sujeitos situados. Para além de pensar um jornalismo possível a partir de fundamentos feministas, nos dedicamos a cotejar de que maneiras essa potência de jornalismo dialoga, se choca, contradiz e interpela fundamentos tradicionais e universais do jornalismo, sobretudo aqueles relativos à ética e aos processos de apuração. | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to problematize some foundations of Western journalism in the light of feminist contributions, reflecting about the rape coverage made by dominant press, with the feature “A rape on campus”, published in November 2014 by the American magazine Rolling Stone, as case study. We propose to think journalism from four ideas linked to feminist theories: perspective; women’s experience; objective in favor of women; and situated subjects. Besides reflect about the possibility of a journalism built on feminist foundations, we are going to analyze the ways in which this journalism dialogues, collides, contradicts and challenges the traditional and universal foundations of journalism, especially those related to ethics and production. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Este trabalho está disponível sob uma licença Creative Commons 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). Fonte: o próprio artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feminismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cobertura de violación | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gendered journalism | - |
Título: dc.title | Erro, dúvida e jornalismo generificado : um olhar sobre a cobertura de estupro a partir da reportagem A Rape on Campus. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: