Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Peixoto, Johne Jesus Mol | - |
Autor(es): dc.creator | Gabriel, Weslei Viana | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Leticia Queiroz | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Carlos Antônio da | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Itavahn Alves da | - |
Autor(es): dc.creator | Seshadri, Varadarajan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6758 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.jmatprotec.2016.02.011 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1009306 | - |
Descrição: dc.description | The main features of the flow field inside a beam blank continuous casting mold have been assessedthrough mathematical and physical modeling techniques. Experimental techniques such as particle dis-persion through addition of dye and particle image velocimetry have been used in a physical model of themold to assess the flow pattern. Different combinations of nozzle geometry and throughput have beenemployed and the experimental results have been analyzed. In the case of two tubular nozzles, whichshould ensure good thermal and flow symmetry, six vortices were observed in the mold, two near theweb and two in each of the flanges. Increasing the flow rate of the fluid from 100 L/min to 150 L/minleads to a change from 0.74 m to 0.84 m in the jet penetration depth. However even a 67% increase ofthe nozzle cross section did not affect this parameter significantly. Experiments with one single tubularnozzle (53.2 mm inside diameter) were also carried out and the resulting flow asymmetry has been char-acterized. The difference in the fluid velocities at the filets could lead to unequal solid shell growth. Thedepth of jet penetration is larger than mold nominal length (0.8 m). Fluid flow structure as determinedby PIV measurements and CFD simulations show a good agreement. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Journal of Materials Processing Technology concede permissão para depósito deste artigo no Repositório Institucional da UFOP. Número da licença: 3914191255091. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Beam blank | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuous casting | - |
Palavras-chave: dc.subject | Near net shapes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fluid flow | - |
Título: dc.title | Computational and physical simulation of fluid flow inside a beamblank continuous casting mold. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: