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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Ortiz, Maria Camila | - |
Autor(es): dc.creator | Dulci, Tereza Maria Spyer | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19488 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.34019/2236-8191.2023.v11.40814 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1009294 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo procura analisar “EAMI” (2022), o quarto longa-metragem da realizadora paraguaia Paz Encina. “EAMI” é uma narrativa construída a partir da perspectiva de uma menina integrante do povo ayoreo totobiegosode, comunidade da região do Chaco Boreal, zona fronteiriça entre o Paraguai e a Bolívia. O filme aborda a relação entre a manutenção das memórias do povo ayoreo e a perda material de seu território. Neste texto, em um primeiro momento, apresentaremos alguns elementos da filmografia de Encina, com foco na questão da construção das memórias via audiovisual e, em seguida, realizaremos uma análise do filme “EAMI”, tendo como mote central a questão da “docuficção”. | - |
Descrição: dc.description | This article seeks to analyze “EAMI” (2022), the fourth feature film by Paraguayan director Paz Encina. “EAMI” is a narrative constructed from the perspective of a girl who is a member of the Ayoreo totobiegosode, a community in the Chaco Boreal region, in a border zone between Paraguay and Bolivia. The film deals with the relationship between maintaining the memories of the ayoreo people and the material loss of their territory. In this text, in a first moment, we will present some elements of Encina's filmography, with a focus on the question of the construction of memories via audiovisuals, and then we will carry out an analysis of the film “EAMI” with “docufiction” as its central theme. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Este artigo está sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema paraguaio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memórias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docuficção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paz Encina | - |
Título: dc.title | A construção das memórias entre ficção e documentário em EAMI, de Paz Encina. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
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