
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Windle, Joel Austin | - |
| Autor(es): dc.creator | Nogueira, Maria Alice de Lima Gomes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10484 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/01425692.2014.967841 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1009220 | - |
| Descrição: dc.description | This paper analyses tendencies that distinguish the internationalisation of education for two class fractions – owners of medium to large businesses and highly qualified university professors and researchers. We identify the importance of cosmopolitan cultural capital, particularly fluency in English, in strengthening the position of both groups and granting them access to an international field of power from which less privileged groups are excluded. Considering the diverging experiences of the two groups compared with Bourdieu’s own findings of a high level of ruling-class cultural unity, we argue that these differences are reflective of the greater heterogeneity of the Brazilian ruling class. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bourdieu | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cultural capital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Social inequality | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Internationalisation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cosmopolitanism | - |
| Título: dc.title | The role of internationalisation in the schooling of Brazilian elites : distinctions between two class fractions. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: