Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Vanessa Gregório | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Fernando César | - |
Autor(es): dc.creator | Duarte, Lucienir Pains | - |
Autor(es): dc.creator | Takahashi, Jacqueline Aparecida | - |
Autor(es): dc.creator | Matildes, Bibiane Lindsay Guimarães | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Grácia Divina de Fátima | - |
Autor(es): dc.creator | Miranda, Roqueline Rodrigues Silva de | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira Filho, Sidney Augusto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8187 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.ijppsjournal.com/Vol6Suppl2/8745.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1009148 | - |
Descrição: dc.description | Objective: Species of the Maytenus genus have been used in traditional medicine to treat a wide variety of human diseases. These species represent a promising source of bioactive substances of pharmacological interest. As part of a research project on phytochemical and biological activity studies of the low polarity extracts of the Maytenus genus, the extracts and eleven known pentacyclic triterpenes isolated from roots of Maytenus imbricata, and branches of Maytenus gonoclada were investigated for acetylcholinesterase inhibitory property. Methods: The acetylcholinesterase inhibition was evaluated by direct thin layer chromatography bioautography and microplate assays. Results: The crude extracts did not exhibit acetylcholinesterase inhibitory activity, but pentacyclic triterpenes, 3-oxo-11α-hydroxylup-20(29)-ene, 3-oxo-29-hydroxyfriedelane and 3,7-dioxofriedelane were active when compared to the standard compound physostigmine (eserine). Conclusion: The in vitro acetylcholinesterase inhibition property of these three pentacyclic triterpenes from Maytenus genus gives them the potential compounds to be applied in the treatment of Alzheimer’s disease. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Título: dc.title | Pentacyclic triterpenes from Maytenus genus as acetylcholinesterase inhibitors. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: