Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Matos, Daniel Abud Seabra | - |
Autor(es): dc.creator | Brown, Gavin Thomas Lumsden | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:16:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:16:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/18084 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.ie.ulisboa.pt/publicacoes/ebooks/feedback-identidade-trajetorias-escolares-dinamicas-e-consequencias | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1009094 | - |
Descrição: dc.description | Student conceptions of assessment are an aspect of self-regulation theory with adaptive and maladaptive factors. Responses to the Student Conceptions of Assessment inventory seem to be sensitive to the dominant uses of assessment within a society. A multi-group confirmatory factor analysis was conducted between Brazilian and New Zealand university students. A common, inter-correlated 8-factor solution was found, but was not invariant between samples. New Zealand students were positive about the predictive role of assessment, perhaps because opportunity to enter higher education is relatively equitable. Brazilian students had a more negative conception of assessment, perhaps reflecting the largely summative use of assessment in higher education. This study supports the notion that educational beliefs are ecologically rational. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Beliefs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cross-cultural comparison | - |
Palavras-chave: dc.subject | New Zealand | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Título: dc.title | Comparing university student conceptions of assessment : Brazilian and New Zealand beliefs. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: