Oficina temática agrotóxico : contribuições para o processo de ensino e aprendizagem nas ciências da natureza.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBrum, Jacqueline Silveira-
Autor(es): dc.creatorMiranda, Ana Carolina Gomes-
Autor(es): dc.creatorMoura, Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:16:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:16:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16334-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.36661/2595-4520.2021v4i6.12103-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1008767-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa desenvolvida no presente trabalho possui caráter predominantemente qualitativo. A intervenção foi realizada em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, em Dom Pedrito/RS, contou com vinte e um (21) estudantes do sétimo ano para participar do desenvolvimento da oficina temática agrotóxico. Dessa forma, possui como objetivo favorecer o processo de aprendizagem dos conteúdos das ciências da natureza, a partir da discussão de temas socioambientais intimamente relacionados com a realidade dos educandos investigados. Foram utilizados questionários como instrumentos para a coleta de dados e para análise dos dados coletados, utilizou-se as etapas metodológicas propostas por Bardin (1994). Diante disso, os resultados revelaram que as oficinas temáticas possuem potencial para contribuir de forma significativa na construção de conhecimentos em sala de aula.-
Descrição: dc.descriptionThe research developed in this work has a predominantly qualitative character. The intervention was carried out in a Municipal Elementary School, in Dom Pedrito/RS, with twenty-one (21) seventh-year students to participate in the development of the thematic workshop: “pesticides”. In this way, it aims to favor the learning process of the contents of natural sciences, from the discussion of socio-environmental themes closely related to the reality of the investigated students. Questionnaires were used as instruments for data collection and to analyze the collected data, the methodological steps proposed by Bardin (1994) were used. Therefore, the results revealed that thematic workshops have the potential to significantly contribute to the construction of knowledge in the classroom-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Revista Insignare Scientia permite distribuição, remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1973>. Acesso em: 26 maio 2022.-
Título: dc.titleOficina temática agrotóxico : contribuições para o processo de ensino e aprendizagem nas ciências da natureza.-
Título: dc.titleAgrotoxic theme workshop : contributions to the teaching and learning process in natural sciences.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.