ArtistRank : análise e comparação de artistas através da caracterização de dados de diferentes fontes.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira Junior, Álvaro Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorMerschmann, Luiz Henrique de Campos-
Autor(es): dc.contributorAssis, Guilherme Tavares de-
Autor(es): dc.contributorPereira, Adriano César Machado-
Autor(es): dc.creatorFaria, Felipe Lopes de Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:16:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:16:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7114-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1008617-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Computação. Departamento de Ciência da Computação, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionCompreender como os artistas, estilos musicais, e a própria música evolui ao longo do tempo e objeto de interesse para compreender o processo de fazer música. Além disso, pode auxiliar críticos de música a analisarem os artistas que estão nos topos das paradas e o porquê disso. Com o surgimento de novas formas através das quais as comunidades estão expostas á música, percebe-se a necessidade de reavaliar a forma como a popularidade de um artista e medida. Percebe-se que a modelagem de rankings de popularidade de um artista somente por meio da vendagem de um disco e execução na rádio não são suficientes. O surgimento de vários serviços na web que possibilitam a interação do usuário no mundo da música, seja ouvindo on-line ou acompanhando a vida de um artista de maneira mais próxima nas mídias digitais, tem modificado a dinâmica do mercado fonográfico. Dessa forma, nesse trabalho propõe-se o desenvolvimento de uma metodologia de construção de rankings agregados de artistas a partir da análise dos dados das mídias digitais e da mídia de massa TV, no intuito de avaliar a popularidade de um artista. Um estudo de caso mostrou que resultados de rankings relevantes podem ser encontrados de acordo com a metodologia proposta.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 20/10/2015 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.-
Palavras-chave: dc.subjectRecuperação da informação-
Palavras-chave: dc.subjectMineração de dados - computação-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectArtistas-
Título: dc.titleArtistRank : análise e comparação de artistas através da caracterização de dados de diferentes fontes.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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