O reconhecimento de existências lésbicas e a lesbofobia no ensino superior.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTorres, Marco Antônio-
Autor(es): dc.creatorPedroso, Amanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:16:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:16:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14798-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.32636-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1008595-
Descrição: dc.descriptionEste artigo resultou de uma pesquisa de mestrado que investigou a lesbofobia no ensino superior. Os dados foram produzidos por um levantamento bibliográfico sobre o tema, pela participação em grupos afins à questão e por entrevistas narrativas com mulheres universitárias que se identificam como lésbicas ou bissexuais. Os diálogos teóricos se deram com autoras do campo das lesbianidades numa perspectiva pós-estruturalista. Percebemos que na universidade os processos de reconhecimento das experiências lésbicas e da lesbofobia são precários, indicando ser preciso questionar sobre os limites de uma educação que se propõe democrática, participativa e não heteronormativa.-
Descrição: dc.descriptionEste artículo resultó de una investigación de maestría que investigó la lesbofobia en la educación superior. Los datos fueron producidos por una encuesta bibliográfica sobre el tema, por la participación en grupos relacionados con el tema y por entrevistas narrativas con mujeres universitarias que se identifican como lesbianas o bisexuales. Diálogos teóricos tuvieron lugar con autores del campo de las lesbianas en una perspectiva postestructuralista. Percibimos que en la universidad, los procesos de reconocimiento de las experiencias lésbicas y la lesfobofia son precarios, lo que indica que es necesario cuestionar los límites de una educación que se proponga ser democrática, participativa y no heteronormativa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está licenciado sob uma Licença Internacional Creative Commons Attribution 4.0. Fonte: o PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectLesbianidades-
Palavras-chave: dc.subjectLesbofobia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleO reconhecimento de existências lésbicas e a lesbofobia no ensino superior.-
Título: dc.titleRecognition of the existence of lesbians and lesbophobia in higher education.-
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