O tempo-ritmo em Grotowski e Stanislávski : possíveis contribuições para o treinamento do ator.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Ricardo Carlos-
Autor(es): dc.contributorGomes, Ricardo Carlos-
Autor(es): dc.contributorLima, Tatiana Motta-
Autor(es): dc.contributorPinto, Davi de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorMaciel, Adriana da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:16:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:16:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7188-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1008580-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desta dissertação é a pesquisa sobre as práticas de treinamento do ator em relação ao conceito de tempo-ritmo em Constantin Stanislávski e Jerzy Grotowski. De início, investigou-se o significado do treinamento do ator em relação ao conceito de seu trabalho sobre si mesmo. Após isso, buscou-se entender o tempo-ritmo dentro das práticas de Stanislávski e Grotowski. Por último, dissertou-se acerca do conhecimento teórico que foi desenvolvido na prática realizada, principalmente no Núcleo de Pesquisa Sobre a Arte do ator entre o Oriente. Ao fim desse trabalho, concluiu-se que o tempo-ritmo se relaciona com o conceito de ação física. Além disso, verificou-se que o treinamento sobre o tempo-ritmo associado ao trabalho sobre si gera diversas questões para o ator que atravessam tanto um nível técnico quanto artístico.-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this work is the research on the concept of time-rhythm in Constantin Stanislávski and Jerzy Grotowski and the relation with the actor's training practices. Initially a study was done of actor training of significance in relation to the concept of work on oneself. After that we tried to understand the time-rhythm within the practices of Stanislavski and Grotowski. Finally that, we talk about the theoretical knowledge that has been developed in practice mainly carried out at the Núcleo de pesquisa Sobre a Arte do Ator entre o Oriente e o Ocidente. At the end of this work, we conclude that the time-rhythm relates to the concept of physical action and that training on the time-rhythm, associated with work on oneself, can generate a number of issues for the actor going through both a technical as artistic level.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAn error occurred getting the license - uri.-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 20/01/2017 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.-
Palavras-chave: dc.subjectArtes cênicas - tempo-ritmo-
Palavras-chave: dc.subjectJerzy Grotowski-
Palavras-chave: dc.subjectKonstantin Stanislavski-
Palavras-chave: dc.subjectAtores - programas de aprendizado-
Título: dc.titleO tempo-ritmo em Grotowski e Stanislávski : possíveis contribuições para o treinamento do ator.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.