Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Freitas, Romero Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13495 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1008479 | - |
Descrição: dc.description | O artigo procura chamar a atenção para a riqueza sutil da leitura benjaminiana de Mallarmé em Rua de mão única e no ensaio sobre a reprodutibilidade técnica. Pretende-se mostrar como a interpretação benjaminiana de Um lance de dados e da estética da “arte pela arte” deu origem a interessantes reflexões sobre a crise da autonomia da arte e sobre a possibilidade de sua superação. | - |
Descrição: dc.description | This paper seeks to draw attention to the subtle richness of the Benjaminian reading of Mallarmé in “One-Way Street” and in the essay on technological reproducibility. It is intended to show how the Benjaminian interpretation of “Un coup de dés” and of the aesthetics of “art for art's sake” generated interesting reflections on the crisis of the autonomy of art and the possibility of its overcoming. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados no periódico ARTEFILOSOFIA estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: ARTEFILOSOFIA <https://www.periodicos.ufop.br/pp/index.php/raf/about/submissions#authorGuidelines>. Acesso em: 07 out. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | L'art pour l'art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Montagem/construção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Montage/construction | - |
Título: dc.title | Da teologia à técnica : Benjamin lendo Mallarmé. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: