Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Paz Maldonado, Eddy | - |
Autor(es): dc.creator | Silva Peña, Ilich | - |
Autor(es): dc.creator | Nunes, Célia Maria Fernandes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16239 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.11144/Javeriana.m15.dcpv | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1008417 | - |
Descrição: dc.description | Este artículo explora las experiencias docentes en el contexto de la crisis sanitaria por COVID-19. El estudio se sitúa dentro de un enfoque cualitativo, bajo un diseño transversal, con una primera etapa descriptiva. Se efectuaron entrevistas episódicas semiestructuradas a seis profesoras de educación básica que laboran en escuelas urbanas y rurales en Honduras. De las entrevistas emergen cuatro dificultades que impactan en lo educativo: los problemas de alimentación, la precaria situación económica de los hogares, el apoyo de las familias y las desigualdades en acceso a la tecnología, tanto en dispositivos como en conectividad. | - |
Descrição: dc.description | This article explores teaching experiences in the context of the COVID-19 health crisis. The study followed a qualitative approach under a cross-sectional design and first stage, which was descriptive. We conducted semi-structured interviews with six elementary teachers who worked in urban and rural schools in Honduras. We found four difficulties impacting education: Eating problems, the precarious economic situation of students’ homes, families’ supports and the inequalities in accessing to technology both in devices and in connectivity. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Esta obra está sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: o PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdad social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docente de escuela primaria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Honduras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Justicia social | - |
Título: dc.title | Docencia en contexto de pandemia. En el vórtice de la injusticia social. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: