Desenvolvendo a educação financeira de alunos surdos que se comunicam em Libras em uma perspectiva etnomatemática.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPinheiro, Rodrigo Carlos-
Autor(es): dc.creatorRosa, Milton-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:14:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:14:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10403-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-7.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1007851-
Descrição: dc.descriptionEsse artigo apresenta alguns resultados obtidos em uma pesquisa de mestrado que estava relacionada com as possíveis contribuições do Programa Etnomatemática para o desenvolvimento da Educação Financeira de alunos Surdos que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais - Libras. Para tanto, apresenta-se uma breve discussão sobre a Cultura Surda, o Programa Etnomatemática e a Educação Financeira para alunos Surdos. Em seguida, também é apresentada uma contextualização da escola e dos participantes do estudo, bem como as etapas da Teoria Fundamentada nos Dados, que foi o design metodológico utilizado para condução da pesquisa.-
Descrição: dc.descriptionThis article presents some results obtained in a master’s research that was related to the possible contributions of the Ethnomathematics Program for the development of the Financial Education of Deaf students that communicate in Brazilian Sign Language - Libras. Here, the article begins with a brief discussion about Deaf Culture, Ethnomathematics Program, and Financial Education for Deaf students. Next, the contextualization of the school and the participants of the study is also presented, as well as the steps of Grounded Theory, which was the methodological design used to conduct in this research.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Palavras-chave: dc.subjectCultura surda-
Palavras-chave: dc.subjectDeaf culture-
Título: dc.titleDesenvolvendo a educação financeira de alunos surdos que se comunicam em Libras em uma perspectiva etnomatemática.-
Título: dc.titleDeveloping financial education for deaf students who communicate in Brazilian sign language (Libras) in an ethnomathematical perspective.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.