Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Flecha, Ângela Cabral | - |
Autor(es): dc.creator | Bandeira, Renata Albergaria | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Vania Barcellos Gouvêa | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alcides Volpato Carneiro de Castro e | - |
Autor(es): dc.creator | Leiras, Adriana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:14:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:14:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17221 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/0103-6513.20220046 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1007712 | - |
Descrição: dc.description | Paper aims: This paper aims the use of Social Network Analysis (SNA) as an assessment tool to answer the following research questions: (i) Who are the actors in Humanitarian Operations Networks (HON)?; and (ii) Which actors exert influence on HON? Originality: This paper proposes the use of SNA in a different context, bringing new technics to the field of humanitarian logistics. Research method: Multiple methodological tools are used such as UCINET, Cytoscape, and EXCEL® to apply SNA in the Brazilian context of sudden-onset natural disaster-response operations. Main findings: This application validates the consistency of using SNA to assess HON, besides validating the stakeholder relationship model of the Public, Private, and People sectors in disaster-response operations. Implications for theory and practice: Results show strong participation of the public sector in disaster-response operations in Brazil, indicating the need for greater engagement from civil society. Besides, the proposed method can be adopted in the context of any other country. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited. Fonte: PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Humanitarian operations | - |
Título: dc.title | Social network analysis in disaster management. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: