Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Vinícius Gandra Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Çalık, Hatice | - |
Autor(es): dc.creator | Toffolo, Túlio Ângelo Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Marco Antonio Moreira de | - |
Autor(es): dc.creator | Berghe, Greet Vanden | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:14:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:14:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17049 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0377221722001175 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.ejor.2022.02.015 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1007594 | - |
Descrição: dc.description | This paper introduces the Vessel Swap-Body Routing problem (VSBR), a generalization of the pickup and delivery problem with time windows, which considers freight distribution between ports located throughout an inland waterway network. Subject to time windows and precedence constraints, each customer request is associated with a number of containers and must be served via a single body. Bodies are capacitated components that cannot move independently and must therefore be towed by a vessel. Bodies can be transferred between vessels at customer locations or transfer points in order to reduce overall costs. Vessels and bodies can end their routes at any location, meaning they do not need to return to a depot. Moreover, every vessel-body combination is permitted, which greatly expands the size of the solution search space. Although body transfers constitute a fundamental component of this realworld problem, the flexibility such transfers engender poses a huge logistical challenge to the human planners tasked with efficiently scheduling vessel routes. In this paper we model the VSBR as an optimization problem and introduce complementary approaches for solving it. We propose a mixed integer programming formulation and a heuristic approach with tailored neighborhoods for body transfers. To help stimulate further research, a set of instances is introduced based on real-world data and benchmarks are made publicly available. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transportation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Heuristics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transfers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mixed integer programming | - |
Título: dc.title | The vessel swap-body routing problem. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: