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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Weil, Erick Leonardo | - |
Autor(es): dc.creator | Satyro, Theodoro Flôr da Rosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1738 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1007037 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – campus Vilhena, realizado em cumprimento de requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo eletrônico no estilo Survivorslike e Roguelite, utilizando o motor de jogo Unity 3D e a linguagem de programação C#. O objetivo do projeto é explorar as mecânicas desse gênero, proporcionando uma experiência dinâmica e acessível a um público amplo. A metodologia adotada inclui pesquisa e análise da área de desenvolvimento de jogos, com foco nas tendências do mercado e nas características dos jogos Survivors-like, sendo seguida por um desenvolvimento incremental com a implementação progressiva de funcionalidades e testes contínuos para avaliar a jogabilidade e o desempenho. O projeto foi desenvolvido para dispositivos móveis, adotando uma estética em pixel art e mecânicas que combinam progressão, combate automático e desafios característicos de roguelites. Como resultado, o projeto entrega um jogo funcional, destacando os desafios enfrentados ao longo do desenvolvimento, como a otimização para plataformas móveis, o balanceamento de mecânicas e a criação de uma experiência envolvente. Conclui-se que o desenvolvimento desse jogo não apenas reforça conhecimentos técnicos adquiridos ao longo da graduação, mas também demonstra a capacidade de adaptação a novas tecnologias e metodologias, contribuindo para a formação profissional e incentivando a exploração do mercado de desenvolvimento de jogos. | - |
Descrição: dc.description | This work presents the development of an electronic game in the Survivors-like and Roguelite style, using the Unity 3D game engine and the C# programming language. The project’s goal is to explore the mechanics of this genre, providing a dynamic and accessible experience for a broad audience. The methodology adopted includes research and analysis of the game development field, focusing on market trends and the characteristics of Survivorslike games, followed by incremental development with the progressive implementation of features and continuous testing to assess gameplay and performance. The project was developed for mobile devices, adopting a pixel art aesthetic and mechanics that combine progression, automatic combat, and challenges typical of roguelites. As a result, the project delivers a functional game, highlighting the challenges faced throughout development, such as optimization for mobile platforms, balancing mechanics, and creating an engaging experience. It is concluded that the development of this game not only reinforces technical knowledge acquired during the undergraduate program but also demonstrates the ability to adapt to new technologies and methodologies, contributing to professional growth and encouraging exploration in the game development market. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento de Jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Unity 3D | - |
Palavras-chave: dc.subject | C# | - |
Palavras-chave: dc.subject | Survivors-like | - |
Palavras-chave: dc.subject | Roguelite | - |
Palavras-chave: dc.subject | Game Development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Unity 3D | - |
Palavras-chave: dc.subject | C# | - |
Palavras-chave: dc.subject | Survivors-like | - |
Palavras-chave: dc.subject | Roguelite | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento do jogo "Pequenos Sobreviventes" | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
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