Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Francine Caetano de Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Ruan Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Bernardo Miloski | - |
Autor(es): dc.creator | Cordeiro, André Henrique de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Werneck, Francisco Zacaron | - |
Autor(es): dc.creator | Bara Filho, Maurício Gattás | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11589 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.minervamedica.it/en/journals/gazzetta-medica-italiana/article.php?cod=R22Y2015N09A0415 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1007022 | - |
Descrição: dc.description | Aim. This study aims to compare the perception of the intensity of the training load planned by a coach with the training intensity perception of youth swimmers. Methods. The subjects were 17 athletes with a mean age of 15.2±0.57 years, body mass 59.7±5.7 kg and height 170.1±6.3 cm. Every day before the training session, the coach answered the Ratio of Perceived Exertion (RPE) scale for his workout planned for that day, and at the end of each session, the athletes answered the same scale. The training sessions were divided as proposed by Foster et al.,8 according to the desired intensity by the coach as follows:RPE<3, lightweight training; 3-5, moderate training; > 5, heavy training. The statistical program SPSS (version 19.0) and a significance level of 5% were used for all analyses. Results. The results indicate that, despite a team of young competitive swimmers who were presented with a consistent and carefully planned training program, there may be differences between the coach’s and athletes’ perceptions, especially in moderate intensity sessions and during tapering. Conclusion. These data reinforce the need for the careful monitoring/control of training loads in order to avoid major differences between these perceptions. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Athletic performance | - |
Título: dc.title | Comparison of the training load intensity planned by the coach with the training perceptions of the swimming athletes. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: