Gestão pública e educação: Uma reflexão teórica sobre as particularidades das escolas rurais de Rondônia

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Autor(es): dc.contributorSantos, Vinícius de Souza-
Autor(es): dc.creatorJosé, Carla Cristina Ribeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1010-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006995-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem o objetivo de identificar e analisar o funcionamento de gestor educacional em escolas rurais. Isso é, a educação é uma das formas pelas quais a gestão pública se expressa, assim sendo, o intuito aqui é refletir sobre problemas existentes como: a carência de profissionais qualificados; a falta de transporte escolar eficiente que compreenda as necessidades locais de cada região; a falta de estrutura física das escolas que possam abranger as necessidades de funcionários, alunos e a comunidade em geral; a dificuldade ao acesso às tecnologias existentes com eficiência e que possam facilitar a inserção dos alunos e professores ao mundo das tecnologias e os desafios na busca por um ensino específico que compreenda as necessidades da comunidade rural. Assim, a reflexão sobre o assunto se torna necessário na busca por melhorias para a educação rural.-
Descrição: dc.descriptionThis article aims to reflect on the public management of schools in rural areas. That is, education is one of the ways in which public management is expressed, therefore, the intention here is to reflect on existing problems such as: the lack of qualified professionals; the lack of efficient school transport that understands the local needs of each region; the lack of physical structure of schools that can cover the needs of employees, students and the community in general; the difficulty in accessing existing technologies efficiently and that can facilitate the insertion of students and teachers in the world of technologies and the challenges in the search for a specific teaching that understands the needs of the rural community.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectEscola do rural-
Palavras-chave: dc.subjectGestão democrática-
Palavras-chave: dc.subjectDesafios do ensino no campo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectField school-
Palavras-chave: dc.subjectDemocratic management-
Palavras-chave: dc.subjectChallenges of teaching in the field-
Palavras-chave: dc.subjectAlternative rural education-
Título: dc.titleGestão pública e educação: Uma reflexão teórica sobre as particularidades das escolas rurais de Rondônia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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