Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Stein, Cléver Reis | - |
Autor(es): dc.creator | Victor, Solange do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1639 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006986 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Curso Superior de licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de licenciado em Física. | - |
Descrição: dc.description | A disciplina de Física é considerada por muitos estudantes uma das mais desafiadoras do currículo. Para ajudar a facilitar o estudo e a aprendizagem, apresentamos neste artigo um jogo da velha adaptado e desenhado para apoiar o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos introdutórios e conceitos fundamentais de eletricidade. O protótipo foi desenvolvido com o objetivo de aliar o desejo de vencer uma competição com a necessidade de aprender os conceitos em para pontuar durante o jogo, incentivando assim os alunos a estudar e assimilar o material para ter sucesso no a competição. O jogo é versátil, dinâmico e envolvente, despertando o interesse em estudar de forma lúdica. Além disso, destaca-se como uma excelente ferramenta didática para auxiliar os professores na avaliação do desempenho dos alunos. | - |
Descrição: dc.description | The subject of Physics is considered by many students to be one of the most challenging in the curriculum. To help facilitate study and learning, we present in this article an adapted tic-tac-toe game designed to support the teaching and learning process of introductory content and fundamental concepts of electricity. The prototype was developed with the goal of combining the desire to win a competition with the need to learn the concepts in order to score during the game, thereby encouraging students to study and assimilate the material to succeed in the competition. The game is versatile, dynamic, and engaging, sparking interest in studying in a playful way. Additionally, it stands out as an excellent didactic tool to assist teachers in evaluating student performance. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Journal of Business and Management (IOSR-JBM) | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Calama | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo da velha | - |
Palavras-chave: dc.subject | Eletricidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem lúdica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tic-tac-toe game | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electricity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Playful learning | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de um jogo educacional Tic-Tac-Toe para o ensino de conceitos fundamentais de eletricidade | - |
Título: dc.title | Development Of An Educational Tic-Tac-Toe Game For Teaching Fundamental Concepts Of Electricity | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: