Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Guardia, Gleison | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Rafael Evald | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1371 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006961 | - |
Descrição: dc.description | Projeto de Conclusão de Curso apresentado à coordenação do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, como parte dos requisitos necessários para a conclusão do curso. | - |
Descrição: dc.description | O trabalho aqui apresentado propõe como objetivo o desenvolvimento de um sistema que auxiliará na gestão dos processos de escolas com foco em autismo. A gestão de escolas de autismo e escolas em geral vem enfrentando importantes transformações ao longo dos anos e, diante disso, os avanços em relação aos recursos utilizados para auxiliar na gestão das várias atividades que abrangem o ambiente em que as escolas com foco em autismo estão inseridas. Esse ambiente faz com que as escolas de autismo sejam inseridas em um cenário cada vez mais exigente e moderno. Para isso, uma das soluções empregadas foi o desenvolvimento de um sistema de gestão que gerencie vários processos internos dessas escolas. Os sistemas de gestão tornou-se um dos principais componentes dos sistemas de informações para as escolas. O projeto de desenvolvimento do sistema foi realizado utilizando uma metodologia conhecida como esteira corrente. No processo da programação foi utilizado a linguagem C#, JavaScript, HTML e CSS que contribui para uma arquitetura de desenvolvimento do sistema. Na análise para o desenvolvimento do sistema de gestão para a escola de autismo, foram identificados os requisitos funcionais e os requisitos não funcionais. Assim, foram desenvolvidos os casos de uso necessários, diagrama de classe, diagrama de atividade das atividades mais necessárias do sistema, diagrama entidade e relacionamento conceitual junto com o diagrama modelo relacional lógico para a criação das tabelas do banco de dados e os protótipos das telas do sistema. Diante disto, este trabalho buscou atingir os objetivos específicos essenciais para um sistema que consiga agregar a rotina do ambiente que o centro de autismo convive. | - |
Descrição: dc.description | The objective of the work presented here is to develop a system that will assist in the management of school processes with a focus on autism. The management of autism schools and schools in general has faced important transformations over the years and, given this, advances in relation to the resources used to assist in the management of the various activities that encompass the environment in which schools focusing on autism are inserted. This environment means that autism schools are inserted in an increasingly demanding and modern scenario. To achieve this, one of the solutions used was the development of a management system that manages various internal processes of autism schools in general. Management systems have become one of the main components of information systems for schools in general. The system development project was carried out using a methodology known as running treadmill. In the programming process, C#, JavaScript, HTML and CSS were used, which contribute to the system's development architecture. In the analysis for the development of the management system for the autism school, functional requirements and non-functional requirements were identified. Thus, the necessary use cases were developed, class diagram, activity diagram of the system's most necessary activities, entity and conceptual relationship diagram along with the logical relational model diagram for creating the database tables and screen prototypes. of the system. Given this, this work sought to achieve the specific objectives essential for a system that can combine the routine of the environment that the autism center lives in. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Ji-Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema de gestão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas de autismos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management system | - |
Palavras-chave: dc.subject | School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autism schools | - |
Título: dc.title | SCAJP - Sistema de Gestão para Centro de Autismo Ji-Paraná | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: