Gestão pública de excelência: novas perspectivas voltadas ao serviço público

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Érik Serafim da-
Autor(es): dc.creatorSantos, Willian Oliveira dos-
Autor(es): dc.creatorGraffunder, Rodolfo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-26-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-26-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1178-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006954-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionA globalização levou as empresas a realizarem constantes mudanças estruturais para se manterem competitivas e uma mudança relevante foi deixar de ver as pessoas como máquinas, valorizando-as como seres humanos dotados de emoções. O departamento de Recursos Humanos (RH) evoluiu constantemente para atingir o nível de comprometimento com o capital humano que possui atualmente. Com o propósito de responder à questão de pesquisa tem-se como objetivo geral analisar a relação entre a avaliação de desempenho no âmbito da Gestão de Pessoas. Para tanto, traçou-se os seguintes objetivos específicos: definir avaliação de desempenho; explicar o processo motivacional numa empresa; apresentar as vantagens e desvantagens da avaliação de desempenho. A eficácia organizacional é buscada por meio de treinamento, da formação específica, de um plano de benefícios para conduzir os colaboradores ao atingimento das metas e valorizar o contato mais personalizado com os clientes. Conclui-se que a meritocracia possibilita o crescimento das organizações, o reconhecimento das habilidades e conhecimentos do colaborador. Neste sentido, o Departamento de RH teve que adaptar-se à necessidade de gerir pessoas no sentido de formá-las e valorizá-las para propiciar o crescimento almejado pela organização, conciliando com a satisfação, com o desenvolvimento pessoal dos trabalhadores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherRevista ft-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho-
Palavras-chave: dc.subjectMeritocracia-
Título: dc.titleGestão pública de excelência: novas perspectivas voltadas ao serviço público-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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