Análise da qualidade de atendimento ao público em órgãos governamentais: planejamento, comunicação e produtividade

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Autor(es): dc.contributorPinheiro, Tainá Trindade-
Autor(es): dc.creatorSilva, Maianne Francisca da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1576-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006945-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública na modalidade EaD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Zona Norte como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionO principal alvo do serviço público é o atendimento às necessidades da população bem como a defesa dos interesses do Estado no que concerne as ações do presente e do futuro, logo, planejamento estratégico. Este trabalho teve por objetivo enfatizar sobre a qualidade do serviço no setor público por meio do planejamento, comunicação e produtividade. Trata-se de um estudo de natureza descritiva, qualitativa de caráter bibliográfico. Para a coleta de dados foram realizadas buscas sistematizadas em literaturas dispostas nas bases de dados da Internet, como Revista e Bibliotecas Virtuais da SciELO, Periódicos da CAPES, Bibliotecas Online, além de pesquisa em livros próprios. Onde os critérios de inclusão para a revisão de literatura foram todos os periódicos disponíveis nas bases de dados, nacionais e internacionais. Os critérios de exclusão foram os periódicos que não estavam disponíveis por completos, que se encontravam sob a forma de resumo ou ainda sem coerência com o objetivo proposto. Neste intento, a comunicação surge como um processo contínuo e facilitador para instituições públicas frente ao engajamento dos servidores e suas respectivas funções.-
Descrição: dc.descriptionThe main target of public service is meeting the needs of the population as well as defending the interests of the State with regard to present and future actions, therefore, strategic planning. This work aimed to emphasize the quality of service in the public sector through planning, communication and productivity. This is a descriptive, qualitative study of a bibliographic nature. To collect data, systematic searches were carried out in literature available in Internet databases, such as SciELO's Magazine and Virtual Libraries, CAPES Periodicals, Online Libraries, in addition to searches in own books. Where the inclusion criteria for the literature review were all journals available in national and international databases. The exclusion criteria were journals that were not available in full, that were in abstract form or that were not consistent with the proposed objective. In this sense, communication emerges as a continuous and facilitating process for public institutions in the face of the engagement of employees and their respective functions.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber e EBPCA-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectServiço Público-
Palavras-chave: dc.subjectGestão-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectPublic Service-
Palavras-chave: dc.subjectManagement-
Palavras-chave: dc.subjectStrategy-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Título: dc.titleAnálise da qualidade de atendimento ao público em órgãos governamentais: planejamento, comunicação e produtividade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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