Os impactos da gestão democrática na resolução de conflitos no ambiente escolar no cenário pós pandemia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNobre, Chimene Kuhn-
Autor(es): dc.creatorSantos, Herica Lopes dos-
Autor(es): dc.creatorSilva, Valdicleide Afonso Ramos da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1111-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006932-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo trás uma abordagem sobre o tema os impactos da gestão democrática na resolução de conflitos no ambiente escolar no cenário pós pandemia, que refletem a realidade de muitas escolas no fim do isolamento social, com após 2 anos apenas com atividades remotas, a volta à escola gerou muitos conflitos entre alunos e também com professore. Objetivo é mostrar como a gestão democrática tem papel fundamental na resolução de conflitos no ambiente escolar. os métodos utilizados para pesquisa foram com base em artigos, monografias coletadas no Google acadêmico. Quando todos os componentes do corpo escolar são ouvidos e expõem suas ideias e sugestões nota-se o resultado na resolução do conflito. Conclui-se que quando a gestão democrática é acionada e todos prezam pelo bem maior que é um ambiente escolar tranquilo, e calmo para os alunos aprenderem e desenvolverem suas atividades, o resultado será sempre mais positivo.-
Descrição: dc.descriptionThis article brings an approach on the theme `the impacts of democratic management on conflict resolution in the school environment in the post- pandemic scenario, which reflect the reality of many schools at the end of social isolation, with after 2 years with only remote activities, the return the school generated many conflicts between students and also with teachers. The objective is to show how democratic management plays a fundamental role in resolving conflicts in the school environment. The methods used for research were based on articles, monographs collected in academic Google. When all components of the school body are heard and expose their ideas and suggestions, the result is seen in the resolution of the conflict. It is concluded that when democratic management is activated and everyone values the greater good, which is a peaceful and calm school environment for students to learn and develop their activities, the result will always be more positive-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRevista ft-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Democrática-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente Escolar-
Palavras-chave: dc.subjectConflitos escolares-
Palavras-chave: dc.subjectDemocratic Management-
Palavras-chave: dc.subjectSchool environment-
Palavras-chave: dc.subjectSchool conflicts-
Título: dc.titleOs impactos da gestão democrática na resolução de conflitos no ambiente escolar no cenário pós pandemia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.