Inovação na educação a distância: abraçando os desafios tecnológicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Igor Feijó dos-
Autor(es): dc.creatorFrança, Rose Tania Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1826-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006863-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus de Guajará-Mirim, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática.-
Descrição: dc.descriptionA crescente integração da tecnologia na educação torna necessário projetar novas formas de organizar e oferecer educação. Nesse contexto, este artigo aborda a educação à distância, destacando os eventos históricos dessa modalidade, os desafios e caminhos para tornar a educação à distância mais presente e logrando êxito no cenário educacional. Acredita-se que a EAD não serve apenas para preencher as lacunas do sistema educacional, mas se torna um elemento regular dos sistemas educacionais atuais e pode contribuir para a democratização do acesso à educação, se implementada em uma perspectiva aberta e integrada com o ensino tradicional. Posto isto, é de fundamental importância que as instituições de ensino considerem incorporar habilidades humanas e tecnológicas ao que tange o ensino e aprendizagem tendo como princípio o acesso à educação por meio do ensino à distância, principalmente àqueles que se situam em áreas remotas e/ou que possuam alguma limitação para o aprendizado presencial.-
Descrição: dc.descriptionThe increasing integration of technology in education makes it necessary to design new ways of organizing and delivering education. In this context, this article approaches distance education, highlighting the historical events of distance education, its challenges and ways to make distance education more present and achieving ducaccenary success. It is believed that distance education does not serve to fill the gaps in the educational system only, but becomes a regular element of the current ones and can contribute to democratization with and can be a regular element for accessing the steel and traditional integration. That said, educational institutions are of fundamental importance that, as educational institutions, consider human skills in terms of resources and technologies in terms of teaching and learning, having as a principle diso to the situation because of remote areas and/or that had some limitations for face-to-face learning.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCampus Guajará-Mirim-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências e Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectAmbientes Virtuais-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual Environments-
Palavras-chave: dc.subjectTechnologies-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Título: dc.titleInovação na educação a distância: abraçando os desafios tecnológicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.