A importância da cultura de feedback em empresas de telecomunicações

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Aline Gomes Lopes-
Autor(es): dc.creatorGuimarães Lourival dos Santos-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Sara Bello Aragon-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/970-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1006822-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.-
Descrição: dc.descriptionA ferramenta de feedback consiste na coleta de dados de forma regular e consistente, que promove um crescimento e amadurecimento da empresa. O aumento significativo de reclamações em áreas como atendimento ao cliente, comprometimento com os serviços prestados e a qualidade de vida no trabalho nos chamou a atenção para avaliar a consolidação dessa cultura de feedback na empresa D. A. Serviços de Telecomunicações LTDA. A partir dessas preocupações conseguimos analisar a subestimação dessa ferramenta, avaliar o conhecimento dos gestores referente a ela e destacar a importância dela para diferenciar a empresa no mercado altamente competitivo. O método empregado teve como base pesquisas bibliográficas que incluem livros e artigos através de recursos online, e também, a própria coleta de dados na empresa. Através dessa busca ficou evidente em várias fontes que o feedback formal, quando documentado e assinado pelos envolvidos, pode impactar significativamente nos resultados obtidos.-
Descrição: dc.descriptionThe feedback tool consists of collecting data on a regular and consistent basis, which promotes growth and maturity of the company. The significant increase in complaints in areas such as customer service, commitment to the services provided and quality of life at work drew our attention to evaluate the consolidation of this feedback culture in the company D. A. Serviços de Telecomunicações LTDA. Based on these concerns, we were able to analyze the undervaluation of this tool, evaluate managers' knowledge regarding it and highlight its importance in differentiating the company in the highly competitive market. The method used was based on bibliographical research that includes books and articles through online resources, and also the company's own data collection. Through this search it became evident from several sources that formal feedback, when documented and signed by those involved, can significantly impact the results obtained.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Comercial (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresa-
Palavras-chave: dc.subjectCultura de feedback-
Palavras-chave: dc.subjectFerramenta-
Palavras-chave: dc.subjectCompany-
Palavras-chave: dc.subjectFeedback culture-
Palavras-chave: dc.subjectTool-
Título: dc.titleA importância da cultura de feedback em empresas de telecomunicações-
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